Primavera: astronomia explica o que é equinócio

Estação começa neste sábado 23 e vai até o dia 22 de dezembro

O segundo desafio do 8º Torneio Virtual de Ciência, contou com 68 participantes e incentivou professores e alunos a desenvolverem um pré-projeto para a instalação de um Museu em sua escola, mostrando o tipo de museu, a partir de uma exposição, e data de inauguração para o público.

Fizeram parte dos critérios de avaliação do 2º desafio: criatividade/originalidade; domínio do conteúdo/apresentação do desafio; conceitos museológicos; e adequação do vídeo (qualidade de áudio/imagem e cumprimento do tempo de até 3 min).Os vídeos do segundo desafio foram postados no Instagram e Youtube do TVC de durante o período de 13 de a 20 de setembro, de acordo um calendário organizado por série. Para a nota, foi levado em consideração o alcance obtidas até 25 de setembro.