Com o tema Nanotecnologia, a Galeria 4.0, do Espaço Ciência, promove mais uma exposição de tecnologias inovadoras. O ambiente vai apresentar diferentes tipos de materiais com dimensões nanométricas voltados para aplicações na área da saúde e industrial. A mostra acontece nesta quarta-feira (23), das 9h às 16h, no prédio administrativo do museu, localizado na cidade de Olinda.
Os laboratórios Bionano e Nanobio, da Universidade Federal de Pernambuco, comandam a mostra expondo pontos quânticos de materiais semicondutores que apresentam alta fluorescência utilizando sondas fluorescentes em células e tecidos animal/humano. Serão apresentados ainda nanoprismas de prata, que são utilizados para amplificação de sinal eletromagnético em pequena escala. Além da exposição de soluções, a mostra também vai contar com a palestra da startup Ox-nano.
A exposição é promovida pela Diretoria de Inovação, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-PE), juntamente com o Espaço Ciência, e apresenta as possibilidades da nanotecnologia como uma tecnologia convergente, com potencial para estimular a economia sustentável e garantir efeito multiplicativo para os diversos setores econômicos.
“Os avanços na nanotecnologia têm tido impactos importantes no desenvolvimento científico que agregam conhecimento e tecnologia à produção; na promoção de novos produtos e serviços, inovação nas mais diversas áreas. Na saúde, ela amplia a precisão de diagnósticos, prevenção e tratamento de doenças, por exemplos”, destaca o diretor de Inovação, César Andrade. Ele destaca ainda que quem passar pela exposição, vai conhecer produtos e processos, além de compreender os potenciais que a nanotecnologia pode gerar no mercado nacional e internacional.
Exposição de Nanotecnologia
Quarta-feira (23), das 9h às 16h
Galeria 4.0 do Espaço Ciência – Parque Memorial Arcoverde, Complexo de Salgadinho, Olinda
Acesso gratuito
Mais informações: (81) 99488-3972