Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

ESPAÇOnave CIÊNCIA: Um projeto geek do Estado de Pernambuco

Progresso de leitura

Compartilhe este conteúdo

Na manhã desta quinta-feira (05), durante um slot na Campus Party Nordeste, foi apresentado um projeto inovador para o Espaço Ciência, pelo Chefe de Gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Guimarães e o Diretor de Sensibilização e Difusão Científica, Diogo Lopes. O objetivo do projeto é, além de modernizar a estrutura física do museu, também trazer uma nova abordagem filosófica/pedagógica para o conceito.

“O ESPAÇOnave CIÊNCIA é um projeto de hibridização do museu, que leva em consideração conceitos de escape rooms, comunicação científica, divulgação, sensibilização e popularização da ciência, e educação ambiental. Tudo isso é inserido em um contexto lúdico, baseado em uma storyline, onde o visitante participa de uma verdadeira ‘aventura científica'”, explicou o Chefe de Gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Guimarães. “Esses conceitos trarão uma experiência inovadora em um processo que utilizará a gamificação para promover o aprendizado de forma divertida e envolvente”, afirmou o Diretor de Sensibilização e Divulgação Científica, Diogo Lopes.

Últimas notícias

Skip to content