Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

Espaço Ciência tem programação especial de férias com experiências interativas e entrada gratuita

Progresso de leitura

Compartilhe este conteúdo

Oficinas, experiências científicas, passeio de barco e até foguetes de PET fazem parte da programação de julho, que vai do dia 1º ao dia 1º de agosto, em Olinda (PE)

Quem disse que férias e aprendizado não combinam? O Espaço Ciência, museu interativo localizado em Olinda (PE), preparou uma programação especial para o mês de julho, unindo diversão e conhecimento em uma série de atividades gratuitas para todas as idades. De 1º de julho a 1º de agosto, de terça a sexta, o público poderá participar de oficinas, experiências científicas, brincadeiras educativas e atrações que despertam a curiosidade pelo universo da ciência.

Com uma proposta acessível e inclusiva, a programação inclui desde atividades lúdicas como slime, construção de vulcões e foguetes de garrafa PET, até demonstrações mais elaboradas, como experiências com levitação magnética e oficinas de astronomia. Uma das atrações mais esperadas é a visita ao caminhão interativo da Neoenergia, uma unidade móvel que percorre o estado com ações de educação sobre eficiência energética. “Nosso objetivo é transformar o conhecimento em experiência, mostrar que a ciência está presente no dia a dia e que aprender pode e deve ser divertido. Esperamos um público variado, de escolas, famílias e visitantes curiosos, que vão encontrar no Espaço Ciência um ambiente acolhedor, interativo e cheio de descobertas”, reforça Mauricélia Montenegro, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco. 

Além das oficinas em laboratório e das experiências no espaço expositivo, o público poderá ainda participar de passeios de barco pelo manguezal, experimentar a bicicleta equilibrista e outras vivências científicas ao ar livre. Para participar de algumas atividades específicas, como o passeio de barco, a bicicleta equilibrista e as oficinas, é necessário retirar uma ficha na recepção. São distribuídas 20 fichas por atividade, por ordem de chegada.

“Julho é um mês de recesso escolar e uma oportunidade importante para aproximar crianças e adolescentes da ciência de maneira leve e envolvente. Cada oficina ou atividade foi pensada para estimular o pensamento crítico, a criatividade e o encantamento pela descoberta”, destaca Diogo Lopes de Oliveira, diretor de Sensibilização e Difusão Científica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Últimas notícias

Skip to content