Inscrições acontecem de 18 a 23 de novembro; participação fortalece a divulgação científica no estado.
O Espaço Ciência está com duas chamadas abertas para quem deseja participar da 31ª edição da Ciência Jovem, uma das maiores feiras de divulgação científica do país. De 18 a 23 de novembro, estarão abertas as inscrições para avaliadores presenciais e para apresentações culturais que integrarão o encerramento do evento, marcado para o dia 4 de dezembro, no Cais do Sertão, no Recife.
Para atuar como avaliador, é necessário possuir graduação (licenciatura ou bacharelado) com especialização, além de disponibilidade nos dias 3 de dezembro (13h às 17h) e 4 de dezembro (8h às 12h). Os selecionados poderão colaborar nas categorias presenciais e remotas, contribuindo diretamente para a análise e valorização dos projetos desenvolvidos por estudantes da América Latina.
A chamada para apresentações culturais é destinada a grupos escolares, artísticos e culturais com disponibilidade no dia 4 de dezembro, entre 12h e 15h. As performances devem ter duração máxima de 30 minutos e farão parte do momento de celebração que encerra a programação da feira, dedicada à popularização da ciência.
O diretor de Sensibilização e Difusão Científica do Espaço Ciência, Diogo Lopes de Oliveira, reforça a importância da participação da comunidade para a construção do evento. “A Ciência Jovem é um espaço de encontro, troca e inspiração. Contar com avaliadores comprometidos e com a diversidade artística das apresentações fortalece ainda mais esse ambiente de aprendizagem que queremos promover. Cada participação contribui para construir uma feira mais plural, democrática e significativa para nossos estudantes”, afirma.
As inscrições para ambas as chamadas devem ser realizadas por meio de formulários que estarão disponíveis no link: (aguardando link de Vitória).
A 31ª Ciência Jovem acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, reunindo projetos de iniciação científica de toda a América Latina e promovendo atividades que aproximam o público do universo da ciência, tecnologia e inovação.