SNCT NA FUNDAJ

Atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Fundaj começam nesta terça, 21

Print

As atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco continuam. Na Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj, a programação tem início nesta terça (21). Até a semana que vem, haverá palestras, minicursos e oficinas. A exposição Jogos e Acasos e os programas Ciência Móvel e Caravana Notáveis Cientistas de Pernambuco, assim como a Caravana da Astronomia, também integram a programação. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail semanact.fundaj@fundaj.gov.br/.

ACESSE A FANPAGE DA SNCT FUNDAJ

A mesa de abertura, nesta terça (21), contará com a participação de um representante da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Haverá ainda uma roda de conversa com alunos da Caravana da Sociologia. Ambos serão realizados no Cinema da Fundaj, na Rua Henrique Dias, Derby.

Também no primeiro dia de atividades, acontece o minicurso “Mas, afinal, o que ocorre com os números 0<x<1 e x>1 quando sujeitos a operações aritméticas”. O curso, ministrado por José Ivan Dultra e Vandeilson Rodrigues acontece na Sala Gilberto Osório, em Apipucos.

A Exposição Jogos e Acasos, produzida pelo Espaço Ciência para 40 polos da SNCT-PE, estará durante esta semana no prédio da Fundaj em Apipucos e, na próxima, segue para o Engenho Massangana, onde também estarão a Caravana Notáveis Cientistas de Pernambuco, Ciência Móvel e Caravana da Astronomia.

Outras três palestras serão realizadas até o dia 01, sempre na Sala Gilberto Osório: “Metodologias Ativas e o Ensino Híbrido como possibilidades no processo de ensino-aprendizagem à distância”, “Agregue Ética nas pesquisas: desafios” e “Acessibilidades em uma perspectiva de inclusão na escola”.

Os minicursos ocorrem na Sala Gilberto Osório (Apipucos) e no Laboratório Dosa Monteiro (Derby): “Apresentações criativas com o uso do Prezi”; “Utilizando Editor de Texto”; “Utilizando Planilhas Eletrônicas”; “Liderança e Comportamento  Empreendedor”. Já na Villa Digital, Apipucos, será realizado a oficina “Encontro com CLIO: uso de documentos históricos na sala de aula”. Confira a programação completa:

SNCT_FUNDAJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *