SEMANA DE MUSEUS

Na Semana de Museus, fique ligado nas dicas para agendamentos e visitas

Card_SemanaDosMuseusO Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, integra a 15ª Semana Nacional de Museus, que acontece de 15 a 21 de maio em museus de todo o país. Neste período, o Museu reforça sua programação permanente, com visitas mediadas pelas centenas de experimentos e exposições interativas de Ciência.

>> Confira a programação

Para grupos de menos de dez pessoas, não é necessário agendamento. O Museu está aberto de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13h às 17h; e, nos fins de semana, das 13:30h às 17h. Para grupos de mais de dez pessoas, o agendamento deve ser feito pelo telefone (81) 3241.3226. Caso o agendamento de grupos seja para os fins de semana, é bom ficar ligado e fazê-lo com antecedência, pois há um limite para número de visitantes.

Neste sábado (20), por exemplo, o Espaço Ciência já atingiu seu limite, com cinco escolas agendadas. “Nestes casos, damos prioridades aos grupos e escolas do interior do estado. No sábado, já temos grupos de Passira, Caruaru, Jaboatão e Barreiros”, explica Aline Teixeira, da Coordenação de Recepção.

A entrada é gratuita e a hora limite para a entrada de grupos é 16:30h. Convém trazer água e lanche, usar filtro solar e roupas leves. Confira abaixo o que você pode visitar em cada área do Museu:

>> Conheça mais sobre o Espaço Ciência

SEMANA DE MUSEUS – O tema da Semana, “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”, põe em foco as narrativas que estão além dos objetos e equipamentos escolhidos para serem expostos. “No caso dos Museus Interativos de Ciência, é um convite à reflexão sobre uma linguagem que é recente e que ainda está em construção”, afirma a museóloga Maria Remesal, da Secretaria Executiva do Espaço Ciência. LEIA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *