SAEM NOTAS DO 6º DESAFIO

O último desafio do Torneio Virtual de Ciência será divulgado no dia 16

logonova_site

Já estão no ar as notas do sexto desafio do Torneio Virtual de Ciência. Agora, falta apenas um para encerrar a disputa, que deve seguir até o final de outubro, com divulgação dos resultados em novembro. O último desafio será divulgado na próxima segunda (16).

Todos os vídeos são avaliados pela qualidade técnica – que envolve criatividade, apresentação, pesquisa e adequação ao tema. A quantidade de compartilhamentos nas redes sociais garante, ainda, uma pontuação extra. “Vale ressaltar que a pontuação por compartilhamentos ajuda mas não é determinante para  o resultado final. Se o trabalho não tiver qualidade ou se tiver outros muito melhores, esta pontuação não fará diferença”, explica Arthur Lima, da coordenação do Torneio.

As equipes serão premiadas com certificados, medalhas e troféus para os 1º, 2º e 3º colocados de cada série e em cada região do Estado.

CONFIRA AS NOTAS DO 8º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 9º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 1º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 2º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 3º ANO

A proposta do sexto desafio  foi a criação de um experimento didático na área de Astronomia. Desde o início do Torneio, em abril, foram propostos desafios em diversas áreas do conhecimento. O primeiro desafio, na área de Química, convidou os participantes a construírem um experimento que garantisse o reaproveitamento de águas residuais.

O segundo, com foco em física, pedia experimentos de aproveitamento da energia solar. O terceiro, em Biologia, estimulou uma campanha de coleta e destinação para pilhas secas. O quarto, realizado em período de férias escolares, teve temática livre. O quinto propôs a utilização da Robótica em favor da acessibilidade..

O TORNEIO – O Torneio Virtual de Ciências é promovido pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência em Pernambuco, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Cada equipe deve desenvolver seu experimento e registrar em vídeo as diferentes etapas e o resultado do trabalho. Todos os vídeos são postados no facebook do Torneio. Além dos critérios técnicos para pontuação, é garantida uma pontuação extra aos três vídeos que tiverem maior número de compartilhamentos.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DO TORNEIO

Confira o Regulamento