SAEM NOTAS DO 5º DESAFIO

Faltam apenas dois desafios e o próximo será divulgado na sexta-feira (15)

logonova_site

Já estão no ar as notas do quinto desafio do Torneio Virtual de Ciência. Agora, faltam apenas dois dos sete desafios da disputa, que deve seguir até o final de outubro, com divulgação dos resultados em novembro. O sexto desafio será divulgado na próxima sexta (15).

A cada etapa da disputa, a movimentação nas redes sociais é maior, ampliando o alcance do Torneio e a divulgação científica. Nesta fase, que propôs a utilização da robótica em favor da acessibilidade, houve vídeos com 15 mil compartilhamentos, com destaque para os 8º e 9º anos.

As equipes das diferentes escolas criaram diferentes experimentos, usando a robótica, para auxiliar deficientes visuais, auditivos, com problemas motores ou mesmo dificuldades de aprendizagem.

Desde o início do Torneio, em abril, foram propostos desafios em quatro áreas do conhecimento, incluindo a robótica. O primeiro desafio, na área de Química, convidou os participantes a construírem um experimento que garantisse o reaproveitamento de águas residuais. O segundo, com foco em física, pedia experimentos de aproveitamento da energia solar. O terceiro, em Biologia, estimulou uma campanha de coleta e destinação para pilhas secas. O quarto, realizado em período de férias escolares teve temática livre. E o quinto propôs a utilização da robótica em favor da acessibilidade.

O TORNEIO Virtual de Ciência é uma competição realizada durante todo o ano por meio de desafios. Seu formato torna a ciência mais atrativa ao aproximá-la da prática e da experimentação. São vários desafios, de Física, Química, Biologia, Matemática, Robótica e Astronomia,  que provocam o aluno para que experimentem, criem, pensem – ampliando e contextualizando o conhecimento que recebem em sala de aula.

Confira as notas:

> Confira a cobertura completa do TVC 2017