RUMO AO QUINTO DESAFIO

Quinto desafio do Torneio Virtual de Ciência será divulgado na próxima terça (15)

WhatsApp Image 2017-05-11 at 09.13.47

Atenção, participantes do II Torneio Virtual de Ciência: o quinto desafio será divulgado na próxima terça, 15 de agosto, e a área abordada será a Robótica. Com isso, ficam faltando apenas dois dos sete desafios da disputa, que deve seguir até o final de outubro, com divulgação dos resultados em novembro.

Desde o início do Torneio, em abril, foram propostos desafios em quatro áreas do conhecimento, incluindo a robótica.

O primeiro desafio, na área de Química, convidou os participantes a construírem um experimento que garantisse o reaproveitamento de águas residuais. O segundo, com foco em física, pedia experimentos de aproveitamento da energia solar. O terceiro, em Biologia, estimulou uma campanha de coleta e destinação para pilhas secas. O quarto, realizado em período de férias escolares teve temática livre. E o quarto, de Robótica, será conhecido na próxima terça.

O TORNEIO – O Torneio Virtual de Ciências é promovido pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência em Pernambuco, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Cada equipe deve desenvolver seu experimento e registrar em vídeo as diferentes etapas e o resultado do trabalho. Todos os vídeos são postados no facebook do Torneio. Além dos critérios técnicos para pontuação, é garantida uma pontuação extra aos três vídeos que tiverem maior número de compartilhamentos.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DO TORNEIO

Confira o Regulamento