Olimpíada de Biologia

Estudantes de ensino médio, fãs da ciência da vida já podem participar da Olimpíada Pernambucana de Biologia, promovida pelo Espaço Ciência. Oopeb FINAL objetivo é incentivar o estudo desta ciência entre os jovens para uma formação adequada nas áreas de saúde e meio ambiente. A inscrição dos interessados deverá ser feita pelo professor da escola através de formulário de inscrição no site do Espaço Ciência entre os dias 09 de setembro e 11 de outubro.

Os estudantes poderão enviar questões para desafiar seus colegas a se informarem sobre as problemáticas regionais e como a Biologia pode ajudar a entender e resolver estes problemas. As melhores questões constarão na prova em uma seção chamada Desafio, que será critério de desempate. As medalhas de 1º, 2º e 3º colocados serão entregues aos melhores estudantes de cada região do Estado, contemplando representantes do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Confira o regulamento e ótimos estudos.

Mais informações: opebiologia@gmail.com