Olimpíada de Biologia

Estudantes de ensino médio, fãs da ciência da vida já podem participar da Olimpíada Pernambucana de Biologia, promovida pelo Espaço Ciência. Oopeb FINAL Olimpíada de Biologia objetivo é incentivar o estudo desta ciência entre os jovens para uma formação adequada nas áreas de saúde e meio ambiente. A inscrição dos interessados deverá ser feita pelo professor da escola através de formulário de inscrição no site do Espaço Ciência entre os dias 09 de setembro e 11 de outubro.

Os estudantes poderão enviar questões para desafiar seus colegas a se informarem sobre as problemáticas regionais e como a Biologia pode ajudar a entender e resolver estes problemas. As melhores questões constarão na prova em uma seção chamada Desafio, que será critério de desempate. As medalhas de 1º, 2º e 3º colocados serão entregues aos melhores estudantes de cada região do Estado, contemplando representantes do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Confira o regulamento e ótimos estudos.

Mais informações: opebiologia@gmail.com

4 Responses to Olimpíada de Biologia

1. Parabéns pela iniciativa.Chegou em boa hora.Espero que haja continuidade,pois em muito vai contribuir para o aprendizado nesta ciência.Além de estimular o alunado a se envolver profissionalmente em uma de suas áreas.

2. Parabéns pela iniciativa em realizar a Olimpíada. A nossa escola está bastante animada, pois já é o quinto ano que realizamos a nossa olimpíada interna. Portanto, nós vemos como mais uma excelente oportunidade para os nossos estudantes aprenderem um pouco mais sobre Biologia.Muito feliz pela iniciativa. Estamos à disposição para o que precisar.
    Um abraço, Judimar Teixeira