MAIS SEGURANÇA PARA O MUSEU

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação vai garantir ronda motorizada para o Espaço Ciência

Aerea08

A SECTI – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado vai garantir ronda motorizada para ampliar a segurança no Espaço Ciência. O serviço já estava em processo de licitação mas, com o aumento de ocorrências no entorno do Museu, o serviço será contratado emergencialmente por um prazo de 180 dias até que a licitação ordinária seja concluída.
Embora as ocorrências no entorno do Museu sejam frequentes, o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão, lembra que dentro do Museu são ocasionais e em número relativamente pequeno. Mas reconhece que a equipe responsável pela proteção do local é pequena: são apenas quatro policiais por dia da Guarda Patrimonial. “Existe uma boa vontade por parte da Guarda Patrimonial, mas não temos garantias de que possa haver aumento do efetivo”, afirma o diretor.
No final de 2016, a SECTI adquiriu material para melhorar a iluminação no Parque  do Espaço Ciência. “Parte dos postes já foi concluída e os outros, cuja fiação subterrânea já foi implantada, devem estar concluídos em breve”, garante. E acrescenta: “Com estas ações estaremos garantindo maior tranquilidade e segurança aos nossos visitantes, monitores e funcionários”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *