JARDINAGEM EM NOVA TURMA

Tem início turma do segundo semestre do Jardim da Ciência

IMG-20170914-WA0005

Começou nesta quinta (14) mais uma turma do projeto Jardim da Ciência. Desenvolvido pela Ação Social do Espaço Ciência, o objetivo é promover a inclusão por meio da jardinagem. Os encontros acontecerão três vezes por semana, sempre no horário da manhã.

Por meio do projeto, jovens e adultos de baixa renda, de preferência moradores das comunidades do entorno do Museu, recebem noções de jardinagem e paisagismo. Neste primeiro encontro, os participantes conheceram melhor o projeto e os conteúdos que serão abordados.

Durante quatro meses, o grupo trabalhará com temas como história dos jardins; noções de paisagismo e jardinagem; morfologia e fisiologia vegetal; compostagem; prática de plantio; bonsai; propagação de sementes; melhoramento de solo; entre outras, com ênfase em manutenção e cuidado de jardins.

O programa, assim como a didática utilizada, procura unir a prática e o conhecimento científico dos temas. Ao final do curso, os participantes desenvolverão um projeto de jardinagem, como conclusão do processo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *