INSCREVA-SE NA CIÊNCIA JOVEM

Começam inscrições de projetos na 23ª Ciência Jovem – Feira Internacional de Ciências de Pernambuco

SITE-CJ-2017

Tem início nesta terça, 01 de agosto, as inscrições definitivas de projetos para a 23ª Ciência Jovem – Feira Internacional de Ciências. A Feira é promovida pelo Espaço Ciência, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, e a expectativa é reunir 270 trabalhos de todo o Brasil e de outros países entre os dias 9 e 11 de novembro. As inscrições devem ser feitas, até 31 de agosto. Já as feiras afiliadas tem até o dia 15 de agosto para inscrever projetos. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário no link abaixo:

> Inscrições de projetos (gerais)

> Inscrições de projetos  (Feiras Afiliadas)

Cada escola pode apresentar dois projetos, desde que em categorias diferentes. São cinco categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica dirigida ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes de Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.

Os projetos devem ser representados por um professor e dois alunos. As 48 feiras que registraram sua afiliação (confira a lista de afiliadas) podem indicar até três projetos.

Todos os projetos passarão por um processo de seleção, realizado por um Comitê que avaliará o cumprimento das normas de inscrição e das regras de pesquisa; adequação do trabalho aos objetivos da categoria; apresentação de todo o material e informações solicitadas; criatividade e inovação; conhecimento científico do problema; maneira como foram levantados os dados e conduzido o projeto; profundidade da pesquisa; e clareza de apresentação na documentação do projeto.

A lista dos 270 projetos selecionados será divulgada pelo site e fanpage do Espaço Ciência no dia 20 de setembro.

> Confira o Regulamento para Trabalhos de Alunos

O Espaço Ciência não cobra taxa de inscrição, mas será de responsabilidade de cada equipe inscrita os custos com transporte, alimentação e hospedagem. Haverá apenas uma ajuda de custo, que será fornecida para uma escola pública de cada estado brasileiro fora de Pernambuco. Se houver mais de uma escola pública inscrita em determinado estado, a ajuda de custo será fornecida à instituição com maior IDEB.

A Ciência Jovem inclui, ainda, a categoria Educação Científica, voltada para professores. Os projetos terão o formato de relato reflexivo de uma experiência pedagógica vivenciada pelo professor com alunos da educação básica e ensino técnico profissionalizante, e serão expostos na forma de pôster. Poderá se inscrever apenas um professor por projeto.

> Confira o Regulamento para Educação Científica

> Confira as Regras de Pesquisa da Ciência Jovem

> MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CIÊNCIA JOVEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *