FORMAÇÃO EM BELO JARDIM

Coordenadores do Espaço Ciência ministram formação a monitores do Planeta do Bem

Planeta do Bem1

Os coordenadores do Espaço Ciência Fabiana do Carmo, Douglas Veloso e Roberta Cristina estiveram esta semana em Belo Jardim, Agreste pernambucano, para ministrar uma formação aos monitores do Museu Planeta do Bem.

Criado em 2015, o museu é um projeto do Instituto Conceição Moura (ICM) que, desde a sua criação, contou com a parceria do Espaço Ciência. De forma lúdica e interativa, crianças e adolescentes das escolas do local e dos municípios do entorno aprendem sobre meio-ambiente e sustentabilidade.

Foram dois dias de formação para os cerca de 60 monitores que estudam em escolas públicas e privadas da região, no Ensino Fundamental 2 e, uma vez por semana, atuam de forma voluntária no Planeta do Bem.

Durante estes dois dias, os coordenadores do Espaço Ciência apresentaram algumas atividades e experimentos simples, de baixo custo, em diversas áreas do conhecimento e que podem ser reproduzidas no Museu.

É o caso do diagnóstico ambiental, que prevê a medição de temperatura e umidade do ar; análise da qualidade do solo e da água; conservação de plantas; entre outros fatores. E também da oficina sobre reutilização de óleo de cozinha para produção de sabão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *