ESTÍMULO À INOVAÇÃO

Participantes da Ciência Jovem visitam empresas de Tecnologia e revigoram-se  com ideias criativas e inovadoras

IMG_3766

Um grupo de cerca de 70 participantes da 23ª Ciência Jovem  visitou, na manhã desta sexta (10), a sede da Accenture no Recife e o Parque Tecnológico Porto Digital. A visita serviu como mais uma fonte de inspiração para os jovens cientistas. “Foi a visita a uma empresa de Tecnologia que, um dia, me ajudou a decidir o caminho que eu seguiria em minha carreira”, testemunhou Flávia Picolo. Ela foi a funcionária número um da Accenture no Recife e hoje integra a diretoria Brasil. E falou com os visitantes à distância, por meio de um robô.

Em momentos inspiradores, os jovens estudantes observaram como as várias ciências se integram para gerar soluções inovadoras para a indústria, o comércio, os serviços ou mesmo para serem usadas no âmbito doméstico.

O uso de drones para monitoramento da rede elétrica ou de plantações; alternativas técnicas e digitais para avaliação da qualidade de um lote de açúcar; controle de estoque e monitoramento da satisfação de clientes em um supermercado;  objetos conectados digitalmente e por meio de sensores, que podem ser controlados à distância; realidade virtual. Essas foram algumas das ideias que ajudaram a estimular os já inspirados jovens da Feira Internacional de Ciências.

E que tal utilizar a tecnologia em favor da arte? Enquanto um grupo visitava a Accenture, outras pessoas seguiram para o Porto Digital, onde conheceram o Porto Mídia. No local, ideias inovadoras se unem ao cinema, teatro, música ou  design.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DAS VISITAS A EMPRESAS

A ACCENTURE é uma das maiores empresas de consultoria em Tecnologia da Informação do mundo, com atuação em 120 países. O PORTO DIGITAL é um Parque Tecnológico com atuação nas áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e economia criativa (EC). É detentor de três prêmios de melhor parque tecnológico do Brasil concedido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC).

A programação da Ciência Jovem segue com exposição dos alunos nos estandes e dos professores na Sala da Educação Científica (1º andar). De 13 às 14 horas, na pausa de almoço, acontecem também as apresentações culturais.

Na programação desta sexta tem dança, música e poesia com “A Vida no Mangue”, “Anunciação”, “Exaltação à Música Popular Brasileira”, “Grupo Musical Poesia Cantada” e “Revolução – Mulheres da Comunidade”. Além disso, a estudante e artista mineira Naédja Francinele, portadora de Distrofia Progressiva Muscular, apresenta, junto com sua professora, sua história de superação.

Acompanhe a programação:

SEXTA, 10

  • 8h às 10h: visitas à Accenture e Porto Digital
  • 10h às 13; 14h às 18h: Apresentações e avaliações
  • 13h às 14h: Almoço e apresentações culturais

SÁBADO, 11

  • 8h às 10h: visita guiada ao Centro Histórico do Recife
  • 10 às 13h: Apresentações e avaliações
  • 13h às 14h: Almoço e apresentações culturais
  • 15h: Cerimônia de encerramento e premiações

 

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA 23ª CIÊNCIA JOVEM

CONFIRA O MANUAL DIGITAL DA CIÊNCIA JOVEM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *