ESPAÇO CIÊNCIA NA EXPOTEC MARISTA

Ciência Móvel leva jogos matemáticos para a Fundação Marista e prepara os jovens para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

IMG-20170810-WA0003Os jogos matemáticos do Ciência Móvel chamaram a atenção dos jovens da Fundação Marista nesta quinta (10). No clima da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), cujo tema este ano é “A Matemática está em Tudo”, o pessoal se divertiu com a Torre de Hanói, Monte o Cubo, Xadrez, Tangram e outras atividades.

A ação itinerante do Espaço Ciência entrou na programação da Expotec, momento em que são compartilhados os resultados dos ciclos formativos do Centro Marista Circuito Jovem do Recife (CMCJ Recife).

O evento, que teve início no ano de 2012, chega à quinta edição como um espaço de diálogo entre diversas interfaces que promovem ações transformadoras nas temáticas do Meio Ambiente, Tecnologias Sociais, Inovação, Produção Colaborativa, Economia Criativa, entre outras.

Este ano, sob o tema de “Acessibilidade tocando ideias”, vinte projetos revelam o resultado dos conteúdos formativos nos cursos de Recondicionamento de Computadores, Prototipagem, Modelagem e Impressão 3D do CMCJ Recife.

CIÊNCIA MÓVEL – O Ciência Móvel é parte da ação itinerante do Espaço Ciência e busca democratizar e popularizar a Ciência, ampliando o alcance do Museu em comunidades e municípios das várias partes do estado. Na Expotec Marista, o Ciência Móvel focou sua ação nos jogos matemáticos para preparar a instituição para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Prevista para o final de outubro, a SNCT foi instituída nacionalmente em 2004 com o objetivo de ajudar na popularização e divulgação científica. Este ano, o tema é “A Matemática está em tudo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *