Encerramento SNCT

Confiram a Programação de encerramento da SNCT em Garanhuns
Pela primeira vez as atividades estaduais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia serão realizadas em Garanhuns.

 Abertura às 14h
Apresentação da Banda do 71o Batalhão de Infantaria Motorizado seguida do pronunciamento das autoridades presentes. Inauguração do totem gigante do Triângulo Impossível. Apresentação dos Bonecos Gigantes de Cientistas.

Exposições ao ar livre das 13h às 17h
Caravana da Ciência - Espaço Ciência, Instituto Oceanário e UFRPE . Serão apresentados diversos experimentos de física, química e matemática. Também serão expostos tubarões e tartarugas marinhas conservadas.
Caravana dos Notáveis Cientistas Pernambucanos – Espaço Ciência  Exposição dos perfis dos 18 cientistas homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado.

Mania de Bicho – SESC - A partir da leitura do livro Mania de Bicho da autora Nana Toledo foram construídos bichos confeccionados com materiais recicláveis. Serão expostos os bichos confeccionados pelas crianças do PHE.

Multiculturalismo – SESC - Exposição do projeto multidisciplinar realizado por alunos e professores da EJA.

Projeto Habilidades Eletricidade – SESC - A turma de Habilidades de Estudo apresentará os resultados do Projeto Eletricidade para conscientização de desperdício de energia e o preço que você e o Meio Ambiente pagam.

Jogos didáticos da Célula - Escola de Aplicação Ivonita Alves Gerra – Exposição de jogos didáticos sobre o funcionamento da célula construídos pelos alunos do 1° ano nas aulas de Biologia.

Produção artesanal com material reciclado - Senhoras do Programa Empreender Comunidade – Confecção de peças artesanais tendo como matéria-prima material reciclado.

Produção do carvão ecológico - Apresentação do processo do fabrico de carvão ecológico.

Encerramento dos 4 Cursos de Ciências  Espaço Ciência, UFPE e UFRPE – Professores e alunos da Rede Pública estarão apresentando de forma lúdica um resumo das atividades que foram realizadas durante os Cursos.

Encerramento às 15h
Apresentação do Grupo Percussivo Nadesg - Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Social de Garanhuns – O Grupo é formando por aproximadamente 35 adolescentes e jovens de comunidades, em sua maioria de vulnerabilidade social,.

Foguetes Educativos  Bandeirantes: Tecnologia Aeroespacial para Educação.  Lançamentos de foguetes educativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *