É DADA A LARGADA DA SNCT 2017!

Primeira reunião preparatória da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reúne representantes de diferentes municípios e instituições

20170517_101443

O Espaço Ciência sediou nesta quarta (17) a primeira reunião preparatória para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O encontro dá início ao processo de organização do evento que, em Pernambuco, já teve início em fevereiro,  quando foi lançada a SNCT 2017 no estado com a troça carnavalesca “Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé”. O próximo encontro ficou agendado para 21 de junho.

Estavam presentes na reunião representantes dos municípios de Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe, São Vicente Férrer, Paudalho, Altinho, Afogados da Ingazeira, Angelim, Canhotinho, Primavera, Itapissuma, Bonito e Garanhuns. O encontro contou com a participação de educadores, gestores e representantes de instituições como a UFPE, IFPE, UFRPE, SBPC, Fiocruz, Fundaj, CPRH, Secretaria de Educação, escolas públicas e privadas.

20170517_103541Durante a reunião, o Espaço Ciência repassou informações sobre o processo de organização da SNCT: cadastramento de eventos e atividades; edital para concorrência de projetos; papel do Espaço Ciência; sugestão de agenda de reuniões.

No ano passado, Pernambuco teve cadastradas quase 9 mil atividades, envolvendo 108 instituições e 42 municípios. Foi o segundo estado do Brasil com maior volume de atividades cadastradas.

Este ano, o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é: “A Matemática está em Tudo”. Durante a reunião, os presentes já começaram a esboçar algumas ideias de atividades que podem ser desenvolvidas.

“Na próxima reunião, cada polo deve trazer propostas mais concretas de eventos e atividades, de preferência que saiam das instituições, cheguem às ruas da cidade e envolvam a população”, afirmou o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão.

Também no próximo encontro, os polos podem defender sua candidatura para sediar a abertura ou encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *