CONFIRA RESULTADOS DO 3º DESAFIO

Saem as notas do 3º desafio, da campanha de coleta de pilhas secas. Quarto desafio deve ser realizado até o fim de julho

WhatsApp Image 2017-05-11 at 09.13.47

Atenção, participantes do II Torneio Virtual de Ciências: saíram as notas do terceiro desafio. A campanha de coleta de pilhas secas mobilizou escolas e comunidades. O compartilhamento dos vídeos também agitou as redes sociais: algumas escolas chegaram a somar mais de 2.500 compartilhamentos. “Dessa forma, a disputa garante visibilidade para os trabalhos realizados pelos grupos participantes, tornando-se uma ferramenta de popularização da Ciência”, afirma o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão.

O quarto desafio também já está no ar. Ele sugere uma atividade que pode ser feita à distância, para permitir o trabalho das equipes durante as férias. A proposta é a criação de um blog, que traga à tona um problema que afete a sua escola, apresente uma análise científica e ofereça soluções.

O TORNEIO Virtual de Ciências é uma competição realizada durante todo o ano por meio de desafios. Seu formato torna a ciência mais atrativa ao aproximá-la da prática e da experimentação. São vários desafios, de Física, Química, Biologia, Matemática, Robótica e Astronomia,  que provocam o aluno para que experimentem, criem, pensem – ampliando e contextualizando o conhecimento que recebem em sala de aula.

CONFIRA AS NOTAS DO TERCEIRO DESAFIO

CONFIRA O QUARTO DESAFIO

Confira a cobertura completa do TVC

Acesse a Fanpage do TVC