CONFIRA NOTAS DO 7º DESAFIO

Participantes do Torneio Virtual de Ciência têm até dia 13 para recorrer de alguma nota

logonova_site

Já estão no ar as notas do sétimo e último desafio do Torneio Virtual de Ciência. A partir de agora, os participantes têm até o dia 13 para apresentarem recursos contestando alguma das notas. O resultado final, com a classificação, será divulgado no dia 15.

Todos os vídeos são avaliados pela qualidade técnica – que envolve criatividade, apresentação, pesquisa e adequação ao tema. A quantidade de compartilhamentos nas redes sociais garante, ainda, uma pontuação extra.

As equipes serão premiadas com certificados, medalhas e troféus para os 1º, 2º e 3º colocados de cada série e em cada região do Estado. A solenidade de encerramento e premiação está prevista para acontecer no dia 30 de novembro. Confira as notas:

8º ANO FUNDAMENTAL

9º ANO FUNDAMENTAL

1° ANO DO ENSINO MÉDIO

2º ANO DO ENSINO MÉDIO

3º ANO DO ENSINO MÉDIO

O último desafio seguiu o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: A Matemática está em tudo. A proposta foi identificar o máximo de conceitos matemáticos na logomarca da SNCT-PE; localizá-los na imagem e, em seguida, escolher um deles, explicar um pouco a respeito e montar uma demonstração prática que mostre sua aplicação ou ocorrência na natureza.

Desde o início do Torneio, em abril, foram propostos desafios em diversas áreas do conhecimento. O primeiro desafio, na área de Química, convidou os participantes a construir um experimento que garantisse o reaproveitamento de águas residuais. O segundo, com foco em física, pedia experimentos de aproveitamento da energia solar.

O terceiro, em Biologia, estimulou uma campanha de coleta e destinação para pilhas secas. O quarto, realizado em período de férias escolares teve temática livre. O quinto propôs a utilização da Robótica em favor da acessibilidade. E o sexto estimulou a criação de um experimento pedagógico na área de Astronomia.

O TORNEIO – O Torneio Virtual de Ciências é promovido pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência em Pernambuco, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Cada equipe deve desenvolver seu experimento e registrar em vídeo as diferentes etapas e o resultado do trabalho. Todos os vídeos são postados no facebook do Torneio. Além dos critérios técnicos para pontuação, é garantida uma pontuação extra aos três vídeos que tiverem maior número de compartilhamentos.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DO TORNEIO

Confira o Regulamento