CIÊNCIA MÓVEL VAI A BELO JARDIM

Belo Jardim e Paulista estão na rota de visitas do Ciência Móvel em abril

WhatsApp Image 2017-04-03 at 14.25.31

O Ciência Móvel visita nesta quarta (05) o município de Belo Jardim, no Agreste pernambucano.  A visita é realizada à pedido do Instituto Conceição Moura.  Experimentos, atividades e Planetário itinerantes estarão disponíveis à população da cidade na quadra do Colégio Diocesano.

Também já está agendada para este mês uma visita ao EREM de Paulista, nos dias 10 e 11. Para o início de maio, estão previstas viagens para Itacuruba e Belém de São Francisco, no Sertão do estado.

O Ciência Móvel é um programa itinerante do Espaço Ciência para ampliar o acesso ao conhecimento científico. Com a ideia de que a ciência, assim como a arte, deve ir onde o povo está, uma unidade móvel visita comunidades, escolas e associações nos mais diferentes lugares de Pernambuco, e também de estados vizinhos. Para isso, as instituições interessadas devem entrar em contato pelo e-mail cienciamovelec@gmail.com ou preencher o formulário de solicitação, on line (clique aqui).

O Planetário, o Show de Química, os Jogos Matemáticos, os experimentos de Física… as diferentes atividades do Espaço Ciência são adaptadas para as ações itinerantes, de acordo com o espaço e o perfil do público. São mais de cem experimentos. Junto com o Ciência Móvel, quem participa da ação é a Caravana de Notáveis Científicos. Trata-se de uma ação que dá visibilidade e presta homenagem a grandes pesquisadores e cientistas pernambucanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *