CIÊNCIA MÓVEL NO CEASA

Espaço Ciência participa da V Semana de Mobilização Cidadã Ceasa

WhatsApp Image 2017-01-20 at 09.05.20Os projetos  Ciência Móvel e Gepetto, do Espaço Ciência, estarão nesta sexta (19) na V Semana de Mobilização Cidadã do Ceasa. Desde o início da semana, mais de 60 instituições participam do evento, com ações de saúde, estética, educação, nutrição, cultura, assessoria jurídica, entre outros serviços.

Realizado através de uma parceria entre entidades públicas e privadas, o evento atende milhares de pessoas, entre trabalhadores, permissionários e usuários que circulam e trabalham no Centro de Abastecimento. No ano passado, foram mais de 20.000 atendimentos gratuitos para população interna do Ceasa.

O Ciência Móvel é um projeto itinerante do Espaço Ciência. É vinculado à Caravana de Notáveis Cientistas de Pernambuco – uma ação que dá visibilidade e presta homenagem a grandes pesquisadores e cientistas do estado. O Planetário, o Show de Química, Jogos Matemáticos, exposições, experimentos e as diferentes atividades são adaptadas para as ações e disponibilizadas para a população.

Já o Gepetto é parte da Ação Social do Museu. É um Ateliê de Ciência, no qual jogos educativos e experimentos científicos são fabricados por adolescentes e jovens, estudantes da rede pública de ensino e geralmente moradores das comunidades do entorno do Espaço Ciência. Os jogos e brinquedos científicos estarão em exposição durante a Semana de Mobilização Cidadã.

AGENDA CIÊNCIA MÓVEL – Na próxima semana, de 22 a 25, o Ciência Móvel segue para o Sertão, com passagem pelo município de Afogados da Ingazeira.

Por fim, no dia 30, viaja para Monteiro, na Paraíba e, de lá, segue para Itacuruba onde, no dia 2 de junho, será realizada uma grande Festa da Astronomia. Nesta data, as pesquisadoras Daniela Lazzaro e Terezinha de Jesus Alvarenga, do Observatório Nacional, estarão na cidade para entregar a placa de “batismo” do asteroide 10468, que passou se chamar Itacuruba. Trata-se, portanto, de uma data marcante para a consolidação do município como Polo Astronômico de Pernambuco. LEIA MAIS

>> Clique aqui para solicitar uma visita do Ciência Móvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *