CIÊNCIA MÓVEL EM JUNHO

O Projeto itinerante do Espaço Ciência segue para Lagoa do Carro no próximo dia 12

02_06_2017 (4)

A população de Lagoa do Carro, Zona da Mata pernambucana, tem uma programação especial para o Dia dos Namorados, 12 de junho. A partir desta data, o projeto Ciência Móvel, do Espaço Ciência, estará no município, com Planetário inflável, jogos pedagógicos, experimentos interativos e atividades lúdicas. Junto com ele, estará a Caravana Notáveis Cientistas de Pernambuco, que dá visibilidade e presta homenagem a grandes pesquisadores e cientistas do estado.

Os projetos itinerantes ficam no município até o dia 14, por meio de uma parceria com a Prefeitura local. A estrutura com Planetário, Show de Química, Jogos Matemáticos, exposições, experimentos e demais atividades serão montadas no espaço Obra de Maria.

Além dos projetos itinerantes, o Gepetto – Ateliê de Ciência, que integra a Ação Social do Espaço Ciência, estará no município para expor os brinquedos e jogos científicos confeccionados por jovens da comunidade do entorno do Museu.

AGENDA – No mês de junho, os projetos itinerantes do Espaço Ciência estarão ainda no Colégio Santa Maria, dia 16, e no Colégio Militar do Recife, dia 22. Este último é parceiro do Museu e um dos polos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). “A visita do dia 22 está na programação da Feira de Conhecimentos do Colégio, que já é uma ação da SNCT”, afirma Roberta Cristina, da Coordenação do Ciência Móvel.

No início do mês, os projetos integraram a programação festiva de batismo do asteroide Itacuruba, no município do Sertão Pernambucano. LEIA AQUI

As instituições interessadas em ter acesso aos projetos itinerantes podem entrar em contato pelo e-mail cienciamovelec@gmail.com ou preencher o formulário abaixo. “Até o final de julho, a agenda já está lotada. Mas é bom requisitar as visitas com bastante antecedência porque a demanda é grande”, aconselha Roberta.

>> Acesse o formulário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *