Torneio Virtual de Ciências

O Torneio Virtual de Ciências – TVC é uma ampliação do Torneio Virtual de Biologia que obteve um enorme sucesso banner torneio virtual-01(1)no ano de 2015. Tem como objetivo atingir todas as regiões do Estado de Pernambuco incluindo escolas públicas e privadas. Os desafios abordarão o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia “Ciência alimentando o Brasil”, cada mês será destinado a uma disciplina e o último desafio será interdisciplinar envolvendo todas as disciplinas do torneio, além dos desafios que constam no cronograma poderão ser lançados desafios surpresa em alguns meses. As inscrições foram até 06 de abril e o primeiro desafio será divulgado no dia 13 de abril.

OBJETIVOS do TVC:

• Incentivar o estudo da educação básica na área das ciências explorando competências e habilidades dos estudantes;
  • Estimular o ensino e a pesquisa no campo da Biologia, Química, Física, Matemática, Robótica e Astronomia;
  • Identificar jovens com talento e aptidões nas diversas áreas abordadas;
  • Promover a interação entre professores e o enriquecimento de suas formações;
  • Estimular o uso de experimentos e o uso de novas tecnologias na busca pelo conhecimento.

TORNEIO 2017:

> Confira o Regulamento