Inscrições Ciência Jovem 2015

cartazcj

Ciência Jovem abre inscrições para projetos do mundo inteiro

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da feira Ciência Jovem, uma das maiores feiras de incentivo à pesquisa do País. Podem participar estudantes e professores de escolas públicas e privadas em cinco categorias, de acordo com o nível de ensino de cada participante. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto 15 de setembro através do endereço eletrônico http://wwww.cienciajovem.net.br. A novidade deste ano é que a feira, promovida pelo Espaço Ciência, passa a ser internacional, com a participação de trabalhos de outros países da América do Sul.

Em 2014, o evento reuniu trabalhos de todo o Brasil, com a participação de um público estimado em 10 mil visitantes. Para este ano a organização espera atingir a marca de mil inscrições e um número ainda maior de visitantes.

As categorias disponíveis para participação são: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio, Educação Científica, destinada aos professores e Francis Dupuis Talentos Internacionais para trabalhos de outros países.

Feiras afiliadas que tenham o interesse em se inscrever têm um prazo menor, até o dia 15. Serão selecionados três trabalhos de cada Estado com custos de passagem e hospedagem pagos pela Ciência Jovem.

Os vencedores de cada categoria participarão das principais feiras de âmbito nacional e internacional. Os primeiros colocados de 2015 das categorias Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, por exemplo, representarão a Ciência Jovem na Latinamerican Expo-Science do MILSET.

O evento acontecerá de 28 a 30 de outubro, e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (CNPq), Ministério da Educação,  Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco

DATAS IMPORTANTES

Inscrições: até 15 de setembro

Inscrições de Feiras Afiliadas: 01 a 15 de agosto

Ciência Jovem: 28, 29 e 30 de outubro

Premiação: 30 de outubro, às 14h

Mais Informações

(81)3183.5528

ec.cienciajovem@gmail.com

 

Uma resposta para Inscrições Ciência Jovem 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *