Ciência Jovem Internacional

Durante reunião de lançamento da Ciência Jovem, feira de ciência promovidaGEDSC DIGITAL CAMERA pelo Espaço Ciência, foram anunciadas as novidades para 2015. A feira passará a ser internacional e receberá já em outubro projetos da América Latina. Além disso uma nova plataforma de inscrição e um novo site foram apresentados ao público. A meta é receber cerca de mil inscrições para serem selecionados 320 trabalhos de professores e estudantes.

Para demonstrar a qualidade dos trabalhos apresentados na Ciência Jovem, professores e estudantes vencedores das últimas edições da Feira apresentaram no Auditório do Espaço Ciência na manhã de hoje(10) seus projetos científicos. Com o trabalho vencedor no ano passado o professor Ronald Silva, da Escola Poeta Jônatas Braga já está se preparando para participar novamente. “É muito gratificante participar da Ciência Jovem principalmente por causa dos alunos. Este ano já está em andamento uma nova pesquisa para ser apresentada na Feira”, declarou.

Participante de muitas edições da Ciência Jovem, o professor Alberto já ganhou muitos prêmios graças a seus trabalhos com os alunos. “A Ciência Jovem estimula os alunos a criar e inovar e ainda oferece oportunidades para participar de feiras internacionais”, destacou.

“Fico muito orgulhoso quando vejo essas apresentações. As crianças são cientistas e não é à toa que nossa feira é chamada Ciência Jovem. Os mais jovens são mais curiosos, têm resposta para tudo e ainda são cabeça aberta. Precisamos estimular ainda mais a produção científica nas escolas”, afirmou Antonio Pavão, diretor do Espaço Ciência e Coordenador Geral da Ciência Jovem.

INSCRIÇÕES As inscrições definitivas acontecerão de 01 a 31 de agosto, no novo site da Ciência Jovem cienciajovem.net.br. A novidade é que o trabalho poderá ser anexado como documento na própria plataforma de inscrição.  Professores e estudantes da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas de todo Brasil poderão participar inscrevendo seus trabalhos científicos.

Os projetos são divididos em seis categorias: Iniciação à Pesquisa voltada para estudantes da educação infantil e ensino fundamental I; Divulgação Científica dirigida ao ensino fundamental II; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico voltadas para alunos do ensino médio e Educação Científica direcionada a professoresA novidade deste ano é uma categoria voltada para trabalhos científicos de outros países denominada Francis Dupuis Talentos Internacionais, uma homenagem a Francis Dupuis, um importante colaborador do Espaço Ciência que faleceu ano passado.

Os trabalhos serão avaliados por comissões constituídas de profissionais liberais, professores, pesquisadores e técnicos de diversas instituições profissionais, de ensino e pesquisa do país.

A feira tem apoio financeiro do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria Estadual de Educação, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – FACEPE e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Cronograma

01/08 a 16/08/2015: Inscrições definitivas para Feiras afiliadas dos outros Estados.

01/08 a 31/08/2015: Inscrições definitivas para trabalhos de Pernambuco.

01/09 a 15/09//2015: Validação e seleção dos trabalhos.

28 a 30/10: Ciência Jovem

Uma resposta para Ciência Jovem Internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *