VISITE O ESPAÇO CIÊNCIA

Público geral não precisa agendar, apenas escolas; entrada gratuita

Com a volta às aulas e a redução das taxas de contágio entre a equipe do Museu, o Espaço Ciência e o Observatório da Sé retomaram as visitações. No entanto, como o índice de contaminação por Covid-19 no estado e no país permanece muito alto, estão disponíveis apenas os experimentos em ambiente aberto. “Reforçamos que é obrigatório o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação”, lembra o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão.

Para as crianças de 8 a 12 anos, é necessário apresentar, ao menos, o comprovante de primeira dose da vacina. No Espaço Ciência, as visitas serão retomadas a partir de segunda (14). O Museu funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h; nos sábados e domingos, das 13h às 17h. O Observatório da Sé funciona de terça a domingo, das 16h às 20h.

Escolas também já podem voltar a agendar visitas ao Museu. Para isso, o professor ou gestor responsável deve preencher o formulário abaixo e aguardar a confirmação por e-mail.

AGENDE A VISITA DE SUA ESCOLA

O Observatório Astronômico do Alto da Sé também está disponível para receber grupos escolares. O acesso ao local, será feito com subgrupos de dez em dez alunos. O local funciona de terça a domingo, das 16h às 20h e as visitas também devem ser agendadas antecipadamente pelo formulário abaixo:

AGENDE A VISITA DE SUA TURMA AO OBSERVATÓRIO DA SÉ

O Museu e o Observatório tiveram suas atividades suspensas no dia 17, depois de registrarem alguns casos de Covid na equipe. Todos os funcionários e monitores realizaram testes e os que tiveram resultados positivos cumpriram o período de isolamento.

Comentários estão fechados.