ASTRONOMIA NAS FÉRIAS

Observatório da Sé reabre em janeiro, com observação por telescópio e programação especial de férias

O Observatório Astronômico do Alto da Sé volta a receber visitantes a partir da terça-feira, 4 de janeiro. A entrada dos grupos será controlada, com limite de dez pessoas por vez; e será obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação por maiores de 12 anos. Tanto na área externa quanto na cúpula, haverá observação de planetas, estrelas e da Lua por meio de telescópios. Além disso, jogos e atividades estão previstos para o mês de férias.

CONFIRA REPORTAGEM DA GLOBO

CONFIRA REPORTAGEM DA TV PERNAMBUCO

Todos os dias, de 16h às 20h, o visitante poderá observar o sol no céu diurno, em telescópios equipados com filtros solares; ou a Lua, planetas e constelações no céu noturno. Estarão visíveis, por exemplo,  planetas como Vênus, Júpiter e Saturno. Confira o que dá pra ver no céu de janeiro:

A programação também inclui jogos e atividades interativas como Boliche Astronômico, Dominó das Estrelas e Sistema Solar Humano.

Também no domingo, os visitantes poderão conhecer um pouco da história da Astronomia Olindense, que inclui marcos como a descoberta do chamado Cometa Olinda e a observação do trânsito de Vênus, que permitiu o cálculo, com medidas mais exatas, da distância da Terra ao Sol.  

O Observatório Astronômico do Alto da Sé funciona de terça a domingo, de 16h às 20h. Confira a programação de janeiro:

TERÇAQUARTAQUINTASEXTASÁBADODOMINGO
Observação do SolObservação do SolObservação do SolObservação do SolObservação do SolObservação do Sol
Observação planetáriaObservação planetáriaObservação planetáriaObservação planetáriaObservação planetáriaObservação planetária
Boliche astronômicoBoliche astronômicoBoliche astronômico
Dominó das estrelasSistema Solar humanoDominó das estrelasSistema Solar humanoDominó das estrelasConhecendo a História da Astronomia Olindense

Comentários estão fechados.