REENCONTRO NO TVC

Depois de dois anos de afastamento, encerramento do Torneio Virtual de Ciência é marcado pelo reencontro

Depois de dois anos afastados por conta da pandemia de Covid-19, o reencontro foi a marca da solenidade de encerramento e premiação do 6º Torneio Virtual de Ciência. Ainda não estavam todos: para evitar aglomerações, os premiados por região tiveram que acompanhar de casa, pelo Youtube. Mas muita gente enfrentou uma longa estrada para marcar presença no Espaço Ciência.

Teve gente de Flores, de Águas Belas, de Jaboatão dos Guararapes, São Vicente Férrer, Camutanga, Cabrobó, Abreu e Lima, Bom Conselho. E, para fechar um Torneio de Ciência, nada melhor do que um show de Ciência. Com experimentos interativos de Química, a equipe do Museu chamou a meninada a descobrir um pouco mais da Química.

Cada um dos depoimentos ressaltou a importância do Torneio para envolver os alunos na descoberta da Ciência em tempos de pandemia. Algumas escolas, de larga experiência com o Torneio, relataram sua trajetória: “No começo, éramos só uma equipe. Mas o envolvimento da turma contagiou as outras turmas e hoje temos cinco grupos, de todas as séries, participando da disputa”, contou o professor Gustavo Bezerra, da EREFEM Dário Gomes de Lima, em Flores.

O município de Flores veio ao Museu com três diferentes escolas. Além da Dário Gomes de Lima, estavam entre os premiados a Paulo Pessoa Guerra e a Romão Ferreira de Azevedo. De Cabrobó, os representantes da EREM José Caldas Cavalcanti falaram sobre a alegria de descobrir a Ciência no dia-a-dia. Em cada um dos grupos, o que ficou evidente foi a disposição para continuar: “Ano que vem, estaremos aqui de novo!”, garantiu o professor Rinaldo Beltrão, da Escola Municipal José Rodovalho, em Jaboatão dos Guararapes.

Ainda dá tempo de conferir a festa:

ACESSE A TRANSMISSÃO NO YOUTUBE

Comentários estão fechados.