SELEÇÃO DE MONITORES

Espaço Ciência e Observatório Astronômico do Alto da Sé abrem inscrição para seleção de monitores

Estão abertas as inscrições para seleção de monitores bolsistas e formação de cadastro reserva do Espaço Ciência e Observatório Astronômico do Alto da Sé. A seleção vale para as diversas áreas do conhecimento: Biologia, Física, Geografia, História, Robótica e Administração, além de Astronomia no Observatório da Sé. Também será feito cadastro reserva nas áreas de Química, Matemática e Astronomia (Espaço Ciência). Os projetos Gepetto e Jardim da Ciência, da Ação Social do Museu, também estão realizando seleção.

O estudante deve estar cursando entre o 2º e 7º período, não pode ter vínculo nem bolsa remunerada com outra instituição, e deve apresentar comprovante de matrícula do período. As inscrições vão até dia 26 de dezembro e devem ser feitas por meio do formulário abaixo:

INSCREVA-SE

Dentre os inscritos, serão selecionados os que passarão para a segunda etapa: as entrevistas, a serem realizadas pelo Google Meet nos dias 3 e 4 de janeiro. O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de janeiro pelo site e redes sociais do Espaço Ciência. Confira o cronograma:

10/12 a 26/12 Inscrições
29/12 Convocação por e-mail dos selecionados para a Entrevista
03/01 Entrevistas via Google Meet
04/01 Entrevistas Via Google Meet
06/01 Resultado (selecionados e cadastro reserva)
12/01 Entrega de documentação

AÇÃO SOCIAL – Para a monitoria do projeto Gepetto, ateliê de confecção de jogos pedagógicos, os candidatos devem cursar, preferencialmente, as áreas de Licenciatura em Pedagogia, Matemática, Artes, Design Gráfico, Expressão Gráfica ou cursos afins. É necessário ter habilidades manuais e manusear máquinas como serra tico-tico, serra circular, furadeira de bancada e cortadora a laser. A carga horária é de 20h/semanais e, para concorrer à vaga, é preciso enviar currículo para comunicacaoec@gmail.com.

Já para o projeto Jardim da Ciência, a seleção busca, preferencialmente, estudantes de Agronomia, Engenharia Florestal, Licenciatura ou Bacharelado em Biologia, que se identifiquem com a área de botânica. O projeto oferece noções de jardinagem e paisagismo para a população de baixa renda, sobretudo do entorno do Museu. A carga horária é de 20h/semanais e, para concorrer à vaga, deve-se enviar currículo para comunicacaoec@gmail.com.

CARGA HORÁRIA – A Monitoria no Espaço Ciência exige carga horária total de 20h semanais, distribuídas em 16 horas entre segunda e sexta e 4 horas aos fins de semana (sábado ou domingo). O Espaço Ciência funciona de domingo a domingo e fica localizado no Parque 2 do Parque Memorial Arcoverde.

A Monitoria no Observatório Astronômico do Alto da Sé exige carga horária total de 16h semanais, sendo 12 horas divididas em 3 dias (terça à sexta) e 4 horas aos fins de semana (sábado ou domingo). O Observatório funciona de terça à domingo, das 16h às 20h, e fica localizado na Rua Bispo Coutinho, S/N, Carmo, Olinda. O Observatório é administrado pelo Espaço Ciência.

Comentários estão fechados.