TVC: O DESAFIO FINAL

Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Torneio Virtual de Ciência convida a engrossar campanha #CIÊNCIAMUDAOMUNDO

Em seu último desafio, o Torneio Virtual de Ciência entra no clima da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e convida as equipes a engrossarem a campanha #CIÊNCIAMUDAOMUNDO. A iniciativa é parte da programação em Pernambuco e busca valorizar o conhecimento científico e reforçar o tema da SNCT no estado: Ciência e libertação!. A ordem é lotar as redes sociais com depoimentos que mostrem a importância da Ciência para a sociedade.

Em um desafio diferente, as equipes devem colher o máximo de depoimentos que puderem, com pessoas de diferentes segmentos que tenham relação com a Ciência: pesquisadores, professores, gestores públicos, estudantes, pessoas comuns…

Em um vídeo de menos de um minuto, gravado na vertical, eles devem responder como a Ciência contribui para melhorar o mundo. Depois, é só escolher um perfil do Instagram (da escola, do professor, do Clube de Ciências…) para postar os depoimentos no Reels – marcando sempre as hashtags #CIÊNCIAMUDAOMUNDO #TorneioVirtualdeCiência #tvc2021 #snct2021 e #EspaçoCiênciaPE No início do vídeo, sugere-se que seja usado a imagem ao lado.

Para avaliação, ao inv´és de enviar um vídeo como nos desafios anteriores, as equipes devem preencher o formulário abaixo, com dados como alcance e engajamento dos vídeos. E também escolher um dos depoimentos para ser avaliado.

ACESSE O FORMULÁRIO DO 6º DESAFIO

A equipe de avaliação levará em conta os seguintes critérios:

• Número de depoimentos colhidos
  • Diversidade dos depoimentos
  • Alcance obtido pelas publicações dos últimos dias
  • Contas atingidas pelo depoimento de maior alcance
  • Conteúdo do depoimento escolhido para avaliação

Todos os depoimentos escolhidos pelas equipes serão postados no Instagram do Torneio Virtual de Ciência. A pontuação extra será dada para aquele que obtiver maior alcance no perfil do TVC.

Os formulários devem ser enviados até 14 de novembro. Até então, os estudantes podem ir colhendo e postando os depoimentos no perfil escolhido e estimulando a interação e o alcance.

Este desafio não exigirá o envio das palavras-cruzadas. Mas, junto com o formulário do sexto desafio, os participantes do Torneio devem enviar o formulário de respostas das palavras cruzadas preenchidas ao longo do Torneio. O grupo que resolver pelo menos 50 delas ganhará uma pontuação extra. Os arquivos com as cruzadas respondidas devem ser transformados em um único arquivo pdf para envio pelo formulário abaixo.

ACESSE O FORMULÁRIO DE RESPOSTA DAS CRUZADAS

INSCRIÇÕES – As inscrições permanecem abertas até o final do Torneio e mesmo os que não desenvolveram os desafios anteriores podem participar. As equipes premiadas em cada desafio recebem medalhas digitais mas, para a premiação final, os vencedores devem ter cumprido ao menos cinco dos seis desafios.

INSCREVA SUA EQUIPE

SAIBA MAIS SOBRE O TVC