TEMPORADA DE FEIRAS DE CIÊNCIAS

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia coincide com realização de várias Feiras de Ciências no estado

Feira de Ciências do Sertão do Pajeú, Ciência Jovem Sertão Central, Ciência Jovem Timbaúba, Feira Municipal de Ciências de Itapissuma, Feira do Colégio Adelino Silva… Desde o in´ício do mês, Pernambuco abriga diversas feiras e mostras científicas em escolas e municípios, como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A culminância é a realização da 27ª edição da Ciência Jovem, nos dias 10, 11 e 12 de novembro.

Realizada na semana passada, a sexta edição da feira de Ciências do Sertão do Pajeú juntou cerca de 40 projetos de vários municípios da região. (ACESSE) Em Salgueiro, até sexta-feira, uma média de 50 projetos de escolas do município e de cidades do entorno participam da II Ciência Jovem Sertão Central.(CONFIRA)

Os projetos participantes da quinta edição da Feira Municipal de Ciências de Itapissuma também já podem ser conferidos pelo Youtube e ficam disponíveis para avaliação e votação popular até sexta. Os vencedores serão anunciados no dia 26 (ACESSE).

Na sexta-feira (22), é a vez da III Ciência Jovem Timbaúba, que reúne projetos de mais de 15 escolas do município e cidades no entorno. A programação será transmitida pelo Youtube.(CONFIRA)

Também algumas escolas estarão realizando suas feiras de ciências durante este período de Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. É o caso do Instituto Adelino Silva, em São Vicente Férrer, que realiza sua III Mostra Científica nesta quinta (21), também de forma remota, com transmissão pelo Youtube. (ACESSE)

Todas estas feiras são afiliadas à 27º Ciência Jovem. Significa que alguns dos projetos premiados recebem credenciais para participar da Feira Nacional. Organizada pelo Espaço Ciência, trata-se de uma das maiores e mais antigas feiras de ciências do país. Este ano, ela será mais uma vez realizada de forma remota, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, e vai abrigar cerca de 450 projetos de de 22 estados e de outros cinco países.

Comentários estão fechados.