CARAVANAS DA CIÊNCIA

Vai ter Caravana da Astronomia em Garanhuns e Ciência Móvel em Sairé na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

As Caravanas da Ciência estão de volta à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Pernambuco! Por conta de problemas técnicos na van que transporta os experimentos e equipe, ainda não vai ser possível garantir o mesmo ritmo. Mas, na terça-feira (19), o Ciência Móvel estará no município de Sairé e na quinta (21), a equipe de Astronomia estará em Garanhuns.

Em Sairé, a Caravana foi possível graças a uma parceria com a organização da SNCT no município, que arcou com o aluguel do transporte. Assim, as dezenas de experimentos interativos que integram o Ciência Móvel poderão ser desfrutadas pela população local, seguindo todos os protocolos necessários para controle da pandemia de Covid19.

Na quinta, a equipe de Astronomia do Espaço Ciência e UFRPE estará em Garanhuns para participar da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia
“Terra nosso ninho”. Haverá lançamento de foguetes e observação astronômica com telescópios. A programação local inclui ainda mostra de projetos das escolas; contação de histórias; apresentações culturais e rodas de conversa.

Todos os anos, as Caravanas da Astronomia são uma das atrações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco. São três caravanas: o Ciência Móvel; a Caravana da Astronomia e a Caravana Notáveis Cientistas de Pernambuco. Realizadas pelo Espaço Ciência e UFRPE (Projetos Desvendando o Céu Austral), elas percorrem mais de dez municípios durante a semana. No entanto, com a pandemia de Covid19, a ação teve que ser suspensa.

“Estamos com problemas técnicos na van que transporta as caravanas mas, aos poucos, e na medida do possível, estamos retomando o ritmo de nossas ações itinerantes”, afirma Roberta Cristina, da Coordenação da SNCT-PE.

Comentários estão fechados.