II ENCONTRO DA APC

Academia Pernambucana de Ciências abre inscrições para seu 2º encontro, como parte da programação da SNCT

Estão abertas as inscrições para o Segundo Encontro Pernambucano de Educação, Ciência e Tecnologia. Promovido pela Academia Pernambucana de Ciências (APC), o evento será realizado de 18 a 20 de outubro, como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

INSCREVA-SE AQUI

O Encontro traz quatro renomados palestrantes, que abordarão diversos aspectos do tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que, nacionalmente, trata da “transversalidade da ciência e tecnologia e inovações para o planeta” e, em Pernambuco, tem como recorte: “Ciência e Libertação”.

Na primeira conversa, às 15h do dia 18/10, Helena Nader, vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências, discorre sobre o “Brasil rumo à sociedade do conhecimento”. Logo depois, às 16h, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, fala sobre “Ciência e Tecnologia para um Brasil Soberano: avanços históricos e ameaças atuais”.

No segundo dia de evento, também a partir de 15h, mais duas palestras movimentam o canal da APC no Youtube (Academia Pernambucana de Ciências). Renato Janine, presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) trata do “Sentido ético da pesquisa científica” e o neurocientista Miguel Nicolelis aborda “a nova Neurociência”.

Durante o encontro, será inaugurada a nova sede da APC, na UPE; e será empossada a nova diretoria e acadêmicos.

Comentários estão fechados.