GEPETTO À DISTÂNCIA

Projeto Gepetto convida escolas e professores a confeccionar e descobrir as possibilidades pedagógicas dos jogos africanos

Com a pandemia e a impossibilidade de reunir presencialmente os jovens das instituições sociais parceiros, o projeto Gepetto, ateliê de confecção de jogos pedagógicos do Espaço Ciência, será realizado de forma remota. As instituições parceiras continuam tendo prioridade, mas a ideia e atingir também os educadores, para que possam confeccionar e utilizar os jogos como ferramentas pedagógicas.

Nesta edição, serão trabalhados especificamente os jogos africanos. “Além dos conceitos científicos desenvolvidos em cada jogo, serão abordadas questões que ajudam a desconstruir a ideia eurocêntrica sobre o desenvolvimento científico”, explica o monitor do projeto Morales Bonfim.

Serão seis encontros, sempre às sextas-feiras, 15h. Cada um terá cerca de duas horas de duração e abordará um jogo diferente. Os participantes confeccionarão seus próprios jogos e aprenderão sobre ele. Serão utilizados materiais caseiros, recicláveis ou de fácil acesso.

INSCREVA-SE AQUI

Deixe uma resposta