OLIMPÍADAS DE QUÍMICA

Estão abertas, até 21 de março, as inscrições para a OPEQ – Olimpíada Pernambucana de Química

Estão abertas, até 21 de março, as inscrições para a OPEQ – Olimpíada Pernambucana de Química. As inscrições podem ser feitas pelos representantes das escolas ou pelos próprios alunos interessados por meio do link abaixo. Por conta da pandemia, não foi realizada a primeira fase, que consistia na seleção pelas escolas. “Por isso, todos os estudantes de Ensino Médio e Tecnológico que tiverem interesse podem se inscrever para esta segunda etapa”, explica a coordenadora das Olimpíadas em Pernambuco, Maria José Filgueiras.

SE VOCÊ É ESTUDANTE, FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

SE VOCÊ É REPRESENTANTE DE ESCOLA, FAÇA AS INSCRIÇÕES AQUI

Caso o representante de escola já seja cadastrado no site obquimica.org, não é necessário realizar novo cadastro ao acessar o link acima, pois o login e senha serão os mesmos. Se estudantes já cadastrados forem participar novamente, basta que o representante edite a série e atualize as informações.

A prova será realizada no dia 28 de março, de forma digital. A modalidade A refere-se a estudantes de 1º e 2º anos do Ensino Médio; e a modalidade B, a alunos do 3º ano do Ensino Médio e 4º ano do Ensino Técnico.

Os estudantes mais bem classificados serão selecionados para a fase III da Olimpíada Brasileira de Química 2021 e Olimpíada de Química Norte Nordeste 2021. Os estudantes da Rede Pública Estadual mais bem classificados nas modalidades A e B, em cada Gerência Regional de Educação (GRE), serão premiados com medalhas de ouro e certificados.

Informações sobre o acesso à prova será divulgado em breve na página http://pernambuco.obquimica.org/, onde também pode ser acessado o edital.

Siga nosso instagram: @olimpiadapernambucanadequimica

Mais informações: contato.opeq@gmail.com

Comentários estão fechados.