JUNTOS PELA CIÊNCIA

Municípios da Mata Norte e Espaço Ciência reforçam articulação para ações de popularização do conhecimento científico

Representantes de mais de 10 municípios, a maioria da Zona da Mata Norte de Pernambuco, participaram nesta quinta (14), de uma reunião remota com a equipe do Espaço Ciência para firmar parcerias e se integrar aos projetos. Foram quase 50 participantes, de cidades como Paudalho, Timbaúba, Macaparana, São Vicente Férrer, Camutanga, Buenos Aires, Vicência, Ferreiros, Tracunhaém, Condado, Itapissuma; além de representantes da GRE Mata Norte, UFRPE, Espaço Ciência e até uma instituição internacional: o Instituto das Comunidades Educativas (ICE), de Portugal.

A iniciativa da reunião foi de Lurdinalva Monteiro, que dá apoio ao Espaço Ciência com a articulação das ações na Zona da Mata Norte. Aqueles que ainda não conheciam, puderam se informar sobre os diversos projetos realizados pelo Espaço Ciência com alcance em todo o estado. É o caso do Ciência Móvel, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e dos projetos educativos como Ciência Jovem e Torneio Virtual de Ciência.

Também os representantes de vários municípios mostraram um pouco o trabalho que vem sendo desenvolvido, em parceria com o Espaço Ciência: Feiras de Ciências, atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, estímulo à produção científica na escola.

Comentários estão fechados.