SERTÃO CIÊNCIA

Feira de Ciências no município de Flores realiza sua primeira edição, apesar da pandemia

Mais uma Feira de Ciências movimenta Pernambuco neste final de ano. Trata-se da 1ª Edição do Sertão Ciência, do município de Flores, que está sendo realizada de forma remota. O evento segue até esta sexta (18), é aberto ao público e o link das apresentações está sendo disponibilizado nas redes sociais.

ACESSE O INSTAGRAM

ACESSE A FANPAGE

ACESSE O SITE

São vinte projetos inscritos, de escolas do município, e também de outras cidades e mesmo de outros estados. É o caso de de Custódia e Itaíba(Pernambuco), Campo Maior (Piauí) e Nova Iguaçu(Rio de Janeiro). Os trabalhos se dividem em três categorias: Ensino fundamental anos finais , Ensino Médio e Educação científica.

A abertura do evento, na terça-feira (15), contou com palestra sobre “Ciência e educação científica: inclusão e inovação”, com o professor José Antônio Feitosa Apolinário, da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

No segundo dia da feira aconteceram as apresentações dos trabalhos do Ensino Médio, abordando questões de sustentabilidade, engenharia de alimentos, reciclagem e robótica. Na quinta (17), apresentam-se os trabalhos do Ensino Fundamental e da categoria de educação científica.

Na sexta (18), a palestra de encerramento tem como tema “Prazer, metodologia científica. Posso ajudar?”, e será ministrada pela professora Kelem Fonseca, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Haverá ainda a premiação dos trabalhos, com entrega de credenciais para eventos em 2021.

A organização da Feira Sertão Ciência é iniciativa de um grupo de professores e pesquisadores do município de Flores, com apoio da prefeitura municipal. “O sonho de realizar uma feira municipal não poderia ser deixado de lado, mesmo diante da pandemia que estamos vivenciando”, ressalta o professor Gustavo Bezerra, um dos organizadores.

Comentários estão fechados.