TVC: CONFIRA NOTAS DO 4º DESAFIO

Participantes foram estimulados a conhecer o espaço por meio de ferramentas digitais

Já estão disponíveis as notas do 4º desafio do 5º Torneio Virtual de Ciência. O desafio estimulou os participantes a conhecer o espaço de uma maneira diferente, por meio de ferramentas digitais. Foi possível observar nos vídeos que existem muitas ferramentas, sites e aplicativos para ajudar as pessoas a conhecer a Astronomia e isso ajudou a despertar o interesse pela área entre os que estão no Torneio.

Todos os vídeos foram avaliados por uma Comissão Técnica, que estabeleceu uma pontuação com base nos  seguintes critérios: ideias e conteúdos descobertos e repassados; originalidade na apresentação; envolvimento e participação dos estudantes; e qualidade de áudio-imagem do vídeo, com cumprimento do limite de três minutos de duração.  A pontuação máxima em cada desafio foi de dois pontos..  Cada vídeo recebeu três avaliações e a média gerou a pontuação final.

Houve mudanças no sistema de atribuição da pontuação extra por compartilhamento. Três equipes de cada série foram agraciadas com o equivalente a 0,1; 0,2 e 0,3 pontos de acordo com o alcance obtido pela publicação no Instagram e Fanpage. O valor foi calculado pela soma do alcance do vídeo nas duas ferramentas.

Comentários estão fechados.