SNCT NOS POLOS

Confira a programação em alguns polos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Pernambuco

JARDIM BOTÂNICO

Exposições OnLine:

Uso de QR-code em placas de equipamentos do Jardim Botânico do Recife (Karoline Juliana Costa da Silva)

Uso de QR-code em placas de espécies arbóreas do Jardim Botânico do Recife (Larissa Maria Lopes Santana)

Uso de material de Impressão 3D em atividades de Educação Ambiental do Jardim Botânico do Recife (Dannubia Lopes da Silva)

Uso do aplicativo de visitação ao do Jardim Botânico do Recife (Marcos Vinícius Alves de Lima)

Pesquisas de Modelagem de distribuição de espécies ameaçadas no do Jardim Botânico do Recife (Pamela Larissa Mendes Marques da Silva)

Uso de Arduíno na automatização de irrigação em viveiros florestais e compostagem (Mateus Delmiro de Freitas)

Bate-papos ao vivo:

DIA 20, 20h:Experiências do uso da Inteligência Artificial em Pesquisa, Conservação e Educação Ambiental no Jardim Botânico do Recife. Com MsC Uilian do Nascimento Barbosa

20:30h: Ecopass: promovendo inovação com foco na sustentabilidade e impacto social. Com: Luiz Roberto de Oliveira

DIA 21, 20h: Como a IA ajuda a prever as respostas das plantas às mudanças climáticas. Com: Jefferson Rodrigues Maciel

DIA 22, 20h: Impressão 3D, aplicações, desenvolvimento de projeto e técnica de impressão. Com: Rafael Oliveira

17h: Fotografia e Arquitetura para ambiente on line – trazendo qualidade profissional sem perder a sua identidade. Com: Natália Tenoli

DIA 23, 14h: Modelagem 3D do Zero com o Blender 2.8. Com: Daniel Nipo

ETE ARCOVERDE

Competição de Curtas

III Mostra Científica

CMR – Colégio Militar do Recife

Feira de Ciências do CMR

Cardápio Científico

CECINE

19/10: Palestra de abertura: à tarde

20/10: Minicursos – manhã e tarde

21/10: Gincanas – manhã

Conferência de encerramento – tarde

GRE RECIFE NORTE

Programação científica

SESC ARCOVERDE

22/10, 19h Via Zoom
Live: “Papo de Professor: Inteligência Artificial: superar é preciso, seguir em frente é essencial”
Com: Rômulo Barreto – Sesc/RJ

Roda de Conversa “Inteligência Artificial: a nova fronteira brasileira”
No You tube do Sesc/PE.
Com: Charles Pimentel e Alexandre Lobato – Sesc/RJ

“Minuto Ciência”: Vídeos Gravados pelos professores do Sesc Arcoverde com experimentos contidos nas Salas de Ciências contendo experiências e dicas voltadas ao tema.

ACESSE O CANAL DO SESC

UNICAP

10:00 h Live de Abertura da SNCT-PE

13:00 -16:00 h – Microcurso: Machine Learning: Classificação de Gatos e Cachorros / Instrutor: Lucas Rodolfo Celestino de Farias.

16:30 -17:30 h – Webinar: Introdução à Computação Evolucionária / Palestrante: Lucas Rodolfo Celestino de Farias.

18:00 -19:00 h – Live: Inteligência Artificial: Evolução ou Aniquilação? / Palestrante: Rivaldo Cassimiro Jr.

Webinar: Processamento de Linguagem Natural e Teste de Turing / Palestrante: Jean Luccas Duarte Britto

21:00-22:00 h – Jogo (Live Remote Play): Quem é a Máquina? (baseado no Teste de Turing) – Aprenda as Regras e Teste sua Inteligência e a da Máquina.

O Público externo que quiser participar do evento deve enviar e-mail para polocatolicanasnctpe@unicap.br informando nome, telefone, email e atividade que deseja participar

TIMBAÚBA

23/10: Ciência Jovem Timbaúba

INSTITUTO ADELINO SILVA – SÃO VICENTE FÉRRER