PARTICIPANTES DA CIÊNCIA JOVEM

Ciência Jovem divulga lista dos projetos que participarão da 26ª edição

A equipe de organização da Ciência Jovem decidiu garantir a participação de todos os projetos que se inscreveram para a 26ª edição da Feira. São 290 participantes, de 25 estados brasileiros e da Argentina, Colômbia, Paraguai e México. “Precisamos valorizar o empenho dos professores e estudantes que, mesmo com as dificuldades surgidas do isolamento social, persistiram na realização de suas pesquisas”, afirma o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão. Como o número de inscritos foi menor que em anos anteriores e a Feira terá formato remoto, foi possível incluir todos os projetos.

O próximo passo é confirmar a participação por meio do link abaixo e enviar o vídeo do projeto até dia 09 de outubro para o e-mail comunicacaoec@gmail.com. Os vídeos devem ter de três a cinco minutos e ser gravados na posição horizontal. (CONFIRA MAIS DETALHES NO REGULAMENTO). Junto com ele, todos os participantes dos projetos que aparecerem no vídeo devem enviar um Termo de Autorização de Uso da Imagem, que também está como anexo no regulamento da Feira.

CONFIRME SUA PARTICIPAÇÃO

Os vídeos serão postados em um Canal da Ciência Jovem no Youtube; avaliados pela Comissão de Avaliadores; e submetidos à votação popular nos dias 11, 12 e 13 de novembro. Além disso, nos três dias de realização da Feira, serão realizadas apresentações ao vivo em salas virtuais, em horários pré-determinado.

Um dos destaques de 2020 é a expressiva participação de projetos de professores, na categoria Educação Científica. Esta categoria permite o compartilhamento de experiências pedagógicas bem sucedidas desenvolvidas pelos educadores. São mais de 30 participantes, muitos deles com relatos das estratégias utilizadas durante a pandemia de Covid-19. “Acreditamos que serão debates bastante interessantes e proveitosos”, opina Eulália Almeida, da coordenação da Ciência Jovem.

Promovida há 25 anos pelo Espaço Ciência, de Pernambuco, a Feira vai acontecer, de forma remota, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. São cinco categorias, além da Educação Científica: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica dirigida ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes de Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.

SAIBA MAIS SOBRE A CIÊNCIA JOVEM

Comentários estão fechados.