TVC: CONFIRA NOTAS DO 3º DESAFIO

Participantes mostram mais de 65 experimentos interdisciplinares caseiros para aprender Ciência fazendo Ciência

Já estão disponíveis as notas do 3º desafio do 5º Virtual de Ciência. Foram mais de 65 experimentos interdisciplinares, feitos de forma simples e com materiais caseiros. Alguns deles serão aproveitados pelo Espaço Ciência em sua série “Minha Casa tem Ciência” que, toda semana, posta no canal do Youtube (ACESSE AQUI) ideias de experimentos que podem ser feitos em casa.

Ainda esta semana, será divulgado o novo calendário e as mudanças que serão feitas no Torneio, a partir das sugestões dadas pelos participantes durante reunião remota no dia 26 de agosto.

Todos os vídeos foram avaliados por uma Comissão Técnica, que estabeleceu uma pontuação com base nos  seguintes critérios: criatividade/originalidade do experimento; interdisciplinaridade; domínio do conteúdo na abordagem dos conceitos científicos; envolvimento dos estudantes; e a qualidade de áudio/imagem/duração do vídeo. A pontuação máxima em cada desafio é de dois pontos.  Cada vídeo recebeu três avaliações e a média gerou a pontuação final.

Uma equipe de cada série teve acrescida à nota uma pontuação extra de 0,3 por maior alcance na postagem da fanpage.  A pontuação extra é dada por meio da ferramenta alcance, do Facebook. Ela leva em conta curtidas, compartilhamentos, acessos, comentários e interações com a postagem, feitos a partir de perfis diferentes. Confira as equipes contempladas com o ponto extra:

Escola Municipal José Rodovalho, 8º ano:

EREFEM São Geraldo, 9º ano

Escola Dr. João Alfredo, 1º ano do Ensino Médio