CIÊNCIA JOVEM ENCERRA INSCRIÇÕES

Vigésima sexta edição da Feira tem inscritos de 25 estados brasileiros e outros quatro países

Estão encerradas as inscrições na 26ª CIÊNCIA JOVEM. Como era esperado, por conta da pandemia de Covid 19, o número de inscritos foi menor em relação aos anos anteriores, embora tenha se mantido constante a participação de praticamente todos os estados do país, além de quatro outros países. Foram 280 projetos, de 25 estados brasileiros e da Argentina, Colômbia, Paraguai e México.

A Ciência Jovem é uma das maiores e mais antigas Feiras de Ciências do Brasil. Promovida há 25 anos pelo Espaço Ciência, de Pernambuco, ela vai acontecer este ano de forma remota, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. “Nós já esperávamos uma redução no número de inscritos. Afinal, nem todas as escolas estão conseguindo realizar os projetos à distância, mas os números de 2020 ainda são animadores”, afirma o diretor do Espaço Ciência Antonio Carlos Pavão, coordenador geral da Feira.

A seleção daqueles que participarão do evento levará em conta os critérios descritos no regulamento e a lista de participantes será divulgada no dia 21 de setembro.

A Ciência Jovem é promovida pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco. São seis categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica dirigida ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes de Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.

A Ciência Jovem inclui, ainda, a categoria Educação Científica, voltada para professores. Os projetos têm o formato de relato reflexivo de uma experiência pedagógica vivenciada pelo professor com alunos da educação básica e ensino técnico profissionalizante, e serão expostos com apresentação oral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *