DIA D@ BIÓLOG@

Espaço Ciência terá três dias de atividades digitais para celebrar o Dia do Biólogo e da Bióloga, 3/9

A partir desta terça, 1º de setembro, o Espaço Ciência terá três dias de programação especial, em seu site e redes sociais, para celebrar o Dia do Biólogo e da Bióloga: 3 de setembro. O lançamento de mais uma edição do podcast COM CIÊNCIA NINGUÉM PODE dá início às atividades, cuja culminância será na quinta-feira (03), com bate-papo ao vivo sobre o tema: Zoológicos, vilões ou heróis. Realizado por meio do Canal do Museu no Youtube, a conversa reunirá, a partir das 19:30h, representantes do Espaço Ciência, do projeto Trilogia Bio e do Horto Zoobotânico de Dois Irmãos.

A conversa terá a participação do biólogo André Maia, idealizador do projeto Trilogia Bio; Diego Victor Sial, especialista em resgate de fauna silvestre e também integrante do projeto; e da geógrafa Paula Costa Rego Falbo, gestora do Parque Estadual Dois Irmãos. Traz à tona um tema polêmico, sobretudo com a recém aprovada lei que proíbe a criação de novos zoológicos em São Paulo. Seriam os Zoológicos aliados na preservação de espécies? Ou seriam espaços de encarceramento e maus-tratos para animais silvestres? 

CONFIRA COMO FOI O BATE-PAPO

PODCAST – Na terça-feira (1º), a abertura da programação fica com o lançamento de mais uma edição do podcast COM CIÊNCIA NINGUÉM PODE, que está disponível nas principais plataformas de podcast, como Soundcloud e Spotify. O destaque da edição é a entrevista com a bióloga Diana Andrade, que é especialista na área de sementes e tecidos vegetais do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco.

ACESSE NO SOUNDCLOUD

ACESSE NO SPOTIFY

ACESSE AQUI TODAS AS EDIÇÕES DO PODCAST 

MINHA HISTÓRIA NO ESPAÇO CIÊNCIA – Para relatar lembranças vividas no Espaço Ciência, a série traz um personagem especial: o biólogo Bruno Severo, que fez parte da equipe do Museu e hoje tem uma ampla atuação, com Ensino, Divulgação Científica e com projetos para humanização da Saúde. O depoimento será postado no Canal do Espaço Ciência no Youtube, na quarta-feira (02) 

CONFIRA

ACESSE AQUI TODAS AS EDIÇÕES DA SÉRIE

MINHA CASA TEM CIÊNCIA – A equipe de monitores do Museu vai mostrar, em mais uma edição da série MINHA CASA TEM CIÊNCIA, que é possível fazer experimentos e descobertas científicas em casa, com materiais simples.  

CONFIRA

ACESSE AQUI TODAS AS EDIÇÕES DA SÉRIE

Além disso, curiosidades e atividades interativas serão publicadas nas redes sociais do Museu nestes três dias de celebração.  Fique ligado e acompanhe! 

Comentários estão fechados.