FEIRAS DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS

Escolas em Timbaúba e Arcoverde realizam suas Feiras de Ciência ou Mostras Científicas

A Escola Santa Maria, de Timbaúba, e a ETE Prof. Francisco Jonas Feitosa Costa, em Arcoverde, estão realizando suas Feiras de Ciências e Mostra Científica, ambas de forma remota. Em Timbaúba, a Feira será realizada nesta sexta (28), durante o dia inteiro, por meio da Plataforma Plural e Canal do Youtube. Em Arcoverde, os chamados Projetos Integradores começam suas apresentações na III Mostra Científica nesta quinta (27), em um cronograma que segue até dia 09/09. Em ambas as instituições, o mote é o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Inteligência Artificial, a nova fronteira da Ciência brasileira.

Em Arcoverde, quase 100 grupos abordam as diversas possibilidades de uso da Inteligência Artificial, sobretudo na solução de problemas locais. Agricultura e agropecuária, trabalho doméstico, sustentabilidade, inclusão e acessibilidade, logística e administração, medicina, educação, trânsito, finanças, segurança pública… diversas possibilidades de aplicação da tecnologia são analisadas pelos estudantes. Mas os impactos, riscos e aspectos mais controvertidos da Inteligência Artificial também são abordados por diferentes equipes.

Cada grupo tem uma média de três a cinco alunos, e um professor orientador. As apresentações acontecem do dia 27/08 a 09/09, por meio da plataforma Zoom. No arquivo abaixo, é possível conferir o cronograma das apresentações e, clicando no nome do professor orientador, acessar a plataforma e acompanhar os trabalhos. É possível ainda participar da votação popular.

No Santa Maria de Timbaúba, a XII Feira de Ciências – Ciência e Tecnologia Transformando Vidas terá abertura às 8h desta sexta (28) e as apresentações ocorrem até 11:30h por meio da Plataforma Plural. Os resultados serão divulgados até 12h e, à tarde, os vídeos das apresentações estarão disponíveis no Canal do Youtube do Colégio. Vale ressaltar que a Escola Santa Maria é também a responsável pela organização da CIÊNCIA JOVEM TIMBAÚBA, Feira Municipal de Ciências, que aconteceu pela primeira vez no ano passado e, em 2020, volta a reunir projetos das diversas instituições de ensino da região.

Comentários estão fechados.