SEU NOME EM MARTE

Nasa convida pessoas de todo mundo a participarem do lançamento do Rovers

Na próxima quinta (30), a NASA lança um novo veículo de exploração espacial. O Rover, nomeado de Perseverança, é projetado para procurar evidências astro biológicas em Marte. É possível participar do lançamento, enviar seu nome para Marte, tirar uma foto de lembrança e ter acesso a várias ferramentas digitais. O diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão, por exemplo, já fez a sua foto (acima). Todos os links estão disponíveis no final da matéria.  

O lançamento será na estação da força área norte-americana em Cabo Canaveral, Flórida, às 8h50 (horário de Brasília). A cobertura ao vivo ocorre a partir das 8h (horário de Brasília), em todas as redes sociais da NASA.

Após uma viagem de sete meses, o veículo fará pouso na cratera Jerezo, exatamente em 18 de fevereiro de 2021. Em terreno marciano, o Rover Perseverança coletará amostras de rochas e solo; caracterizará o clima e geologia do planeta; e abrirá caminho para a exploração humana no planeta vermelho.

Este cientista robótico, que pesa pouco menos de 1.043kg, carrega o helicóptero Ingenuity Mars, a primeira tentativa de voo controlado como meio de comunicação em outro planeta.

Além de assistir ao lançamento do Rover, o público pode receber atualizações da missão; participar de uma experiência de lançamento virtual da NASA que inclui os bastidores da missão e filtros de realidade aumentada; ter acesso a uma comunidade social virtual, a convites para participar da transmissão de lançamento e a kits de ferramentas didáticas para estudantes; tirar uma foto de lembrança no Mars Photo Booth; e enviar seu nome para Marte.

ENVIE SEU NOME PARA MARTE

PARTICIPE DA EXPERIÊNCIA NASA

ACESSE O LIVRETO VIRTUAL

MONTE SUA FOTO AO LADO DO FOGUETE ATLAS V, QUE LANÇARÁ O ROVER

 

Acesse filtros de realidade aumentada no Instagram:

Marte

Controle de missão

3D Rover

 

PARTICIPE DA EXPERIÊNCIA NA NAVE ESPACIAL 3D ROVER

ATIVIDADES PARA ESTUDANTES

KIT DE STEM PARA ALUNOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *