COM CIÊNCIA NINGUÉM PODE

Confira cada edição do podcast COM CIÊNCIA NINGUÉM PODE

O Espaço Ciência tem mais uma estratégia para popularização do conhecimento científico: o podcast Com Ciência Ninguém pode. Com edições quinzenais, o programa terá informações do Museu, espaço para curiosidades científicas e para bate-papos com alguns cientistas.  “São programas que ajudam a aproximar a comunidade científica e a população, sobretudo os jovens”, afirma o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão. O programa está disponível em diversas plataformas: Soundcloud, Spotify, Anchor, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocketcasts e Radio Public.

EDIÇÃO EXPERIMENTAL – Antonio Carlos Pavão, Químico e diretor do Espaço Ciência,  é o primeiro entrevistado do “Cientista é gente como a gente”. Trata-se de um espaço, dentro do programa, para desmistificar a imagem do cientista como alguém diferente e afastado do mundo cotidiano. São conversas breves com vários cientistas que, além de falar sobre suas pesquisas de maneira acessível, podem também falar de sua trajetória e de seus hábitos comuns

ACESSE NO SOUNDCLOUD

ACESSE NO SPOTIFY

2ª EDIÇÃO – Publicada na semana do Dia de Proteção aos Manguezais, 26 de julho, esta edição traz uma conversa com o biólogo Clemente Coelho, especialista em ecossistemas costeiros marinhos. Você vai descobrir com este cientista surfista, que adora desenho animado, que “CIENTISTA É GENTE COMO A GENTE”! 

ACESSE NO SOUNDCLOUD

ACESSE NO SPOTIFY

3ª EDIÇÃO – No COM CIÊNCIA NINGUÉM PODE desta edição, que tal um bate-papo com o físico Celso de Melo? Ele pesquisa polímeros e nanoestruturas poliméricas, você sabe o que é isso? Imagina poder manipular materiais, alguns deles muitíssimo pequenos, e descobrir formas de utilizá-los para melhorar a vida das pessoas e do mundo? 

ACESSE NO SOUNDCLOUD

ACESSE NO SPOTIFY

4ª EDIÇÃO – Em mais uma edição do COM CIÊNCIA NINGUÉM PODE, que tal celebrarmos juntos o Dia do Biólogo e da Bióloga, 3 de setembro? Para isso vamos conversar com a pesquisadora Diana Andrade, que pesquisa a área de semente, tecidos vegetais e meio-ambiente. Neste podcast do Espaço Ciência, Museu de Ciência de Pernambuco, tem também informações importantes sobre o Museu.

ACESSE NO SOUNDCLOUD

ACESSE NO SPOTIFY

5ª EDIÇÃO – Comemoramos a Semana da Astronomia em uma conversa com o astrofísico Antonio Carlos Miranda. Neste bate-papo, ele fala um pouco de seu trabalho, da importância da Divulgação Científica e da tradição histórica de Pernambuco na área de Astronomia.

ACESSE NO SPOTIFY

ACESSE NO SOUNDCLOUD

6ª EDIÇÃO – Conversamos com o agrônomo e engenheiro florestal, presidente da Academia Pernambucana de Ciências, José Antônio Aleixo da Silva. Neste bate-papo, ele fala sobre suas pesquisas, seu trabalho e ressalta que, no atual cenário político, as florestas e biomas brasileiros vão mal, muito mal… Os manguezais, por exemplo. Este episódio está sendo publicado um dia depois que o Conama decidiu revogar medidas essenciais para a proteção deste ecossistema. 

ACESSE NO SPOTIFY 

ACESSE NO SOUNDCLOUD

7ª EDIÇÃO – Este episódio do COM CIÊNCIA NINGUÉM PODE é especial para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Na seção “Cientista é gente como a gente”, o Espaço Ciência conversa com dois especialistas da área de Inteligência Artificial, tema da SNCT: Teresa Ludermir e Anthony Lins.

ACESSE NO SPOTIFY

ACESSE NO ANCHOR

8ª EDIÇÃO – 24 de novembro é o Dia do Rio Capibaribe. Este episódio presta homenagem a este rio tão maltratado e tão importante para a vida pernambucana. Por isso, ele é permeado pelos poemas de João Cabral de Melo Neto e traz uma conversa com o cientista social Cristiano Ramalho, que atua junto às comunidades de pescadores e pescadoras artesanais.

ACESSE NO SPOTIFY 

ACESSE NO ANCHOR

Comentários estão fechados.