FEIRAS DE CIÊNCIA EM TODA PARTE

Duas Feiras pernambucanas estão com inscrições abertas e pesquisa traça panorama da participação de estudantes 

Duas Feiras de Ciências pernambucanas estão com inscrições abertas: a 5ª Feira de Ciências e Mostra Científica de Serra Talhada e a 3ª Feira de Ciências do Agreste Pernambucano. As duas Feiras terão formatos on line e estão previstas para acontecer em outubro. À frente da organização da Feira de Ciências do Agreste Pernambucano, a professora Flávia Vasconcelos, da UFPE Campus Agreste, e seu aluno de Iniciação Científica Rogério Silva estão conduzindo uma pesquisa para traçar um panorama da participação de estudantes em Feiras de Ciência.

“A gente percebe que, a partir da participação de estudantes e professores em Feiras de Ciência, é possível promover movimentos de mudança no cenário educacional, político, ético e social em toda comunidade em volta. Com esta pesquisa, queremos estruturar práticas formativas, incentivos financeiros, apoiadores, e outras ações que possam melhorar a participação dos estudantes de todo país neste tipo de atividade”, afirma Flávia.

ACESSE O FORMULÁRIO DE PESQUISA

As inscrições para a 3ª Feira de Ciências do Agreste Pernambucano estão abertas desde junho e seguem até 1º de setembro. Já a 5ª Feira de Ciências e Mostra Científica de Serra Talhada abriu inscrições na semana passada e elas seguem abertas até 30 de setembro. Ambas serão realizadas de formam virtual: a do Agreste, de 28 a 30 de outubro; a de Serra Talhada, de 21 a 13 de outubro.

ACESSE O SITE DA 3ª FEIRA DE CIÊNCIAS DO AGRESTE PERNAMBUCANO

ACESSE O SITE DA 5ª FEIRA DE CIÊNCIAS DE SERRA TALHADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *