EM DEFESA DO ESPAÇO CIÊNCIA

Associação de Amigos do Espaço Ciência realiza Campanha para preparar retorno seguro do Museu

A Associação de Amigos do Espaço Ciência (AAEC) está lançando uma Campanha para arrecadar materiais e recursos que possam garantir o retorno do atendimento no Museu. Embora ainda não haja data prevista para que o Espaço Ciência retome seu funcionamento normal, a equipe já começou a preparar o Museu para ajustá-lo a todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Queremos que a sociedade volte a desfrutar de nosso acervo e de nosso espaço sem riscos e sem medo. Para isso, estamos tomando todos os cuidados. E isso gera despesas extras, que não são cobertas pelo nosso orçamento. Agradecemos o empenho da AAEC, que está lançando esta Campanha”, afirma o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão.

Segundo Antonio Carlos Miranda, presidente da AAEC, os materiais para adequação às recomendações da OMS incluem álcool 70%, em gel e líquido; máscaras e viseiras; pulverizadores, termômetros digitais, entre outros. “Entre as precauções que serão tomadas, todos os visitantes e funcionários terão que estar com máscara, não haverá concentração de pessoas e cada experimento terá que ser higienizado sempre que for usado”, cita Miranda.

CONFIRA A LISTA DE MATERIAIS DE HIGIENE CONTRA A COVID-19   

Além da adequação do funcionamento às recomendações das instituições de Saúde contra a Covid-19, há outras despesas extras que o Espaço Ciência terá que cobrir para retomar as atividades. “Durante este período de quarentena, tivemos problemas com furtos e danificação de equipamentos. Teremos que repor tudo isso”, explica o diretor do Museu, Antonio Carlos Pavão.

CONFIRA A LISTA DE MATERIAIS DE MANUTENÇÃO

CONFIRA A LISTA DE OBJETOS FURTADOS

A Associação Amigos do Espaço Ciência (AAEC) existe oficialmente desde 2015 e reúne um grupo de parceiros que contribuem de diversas formas com as ações e com a manutenção do Museu. “Quem não tem como contribuir financeiramente, pode ajudar com materiais, serviços voluntários… sempre de acordo com suas possibilidades e disponibilidade”, explica Miranda.

Os interessados em fazer parte desta rede podem se associar por meio de formulário de cadastro (ACESSE AQUI) . Os materiais da Campanha estão sendo recebidos na própria sede do Espaço Ciência, prédio administrativo, de segunda a sexta, de 10h às 15h. Mais informações pelo e-mail a.amigosdoec@gmail.com  ou pelo telefone/WhatsApp: (81) 99474.3459 (falar com Anthony).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *